terça-feira, 1 de maio de 2012

Eles andam juntos. Há até quem diga que ele gosta dela…



Eles andam juntos. Há até quem diga que ele gosta dela… 

Será que gosta? Às vezes eu penso que sim. Mas ele é sagaz, desconversa, se faz de bobo, de ingênuo ele não dá a solução, nem ela dá sossego. Ela pergunta, pede prova. Ele provoca, prende o papo. E aqui entre amigos, eu acho é que ela acha um charme a charada desse chapa.

Mas a dúvida tira o sono dela. Ele dorme tranquilo porque sabe que ela é sábia. Mas como ela não sabe que sabe o que sabe, passa as noites confabulando com seu ouvinte, o travesseiro. 

Bom. Mas deixemos de lado os enigmas, não é bom tirar o prazer de adivinhar a prazo. Até porque, com mistério ou sem mistério, eles se entendem. Tanto que quando brigam, é de puro pretexto, pra poder fazer as pazes. E não há birra nesse mundo que custe mais que um beijo para um riso bobo. 

É... Ela gosta dele e, pelo visto, ele gosta dela. Procure espinho em rosa quem quiser, mas é simples assim. C’est la vie, et c’est belle.

Mas nem por isso me confunda com um desses ingênuos apaixonados. Bem sei eu que nem tudo são flores. Não é mesmo fácil assim. Afinal, tem também os poemas, as histórias, os doces e, é claro, o pôr-do-sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário